BIBLIOTECA ESSENCIAL

O DECRETO DO CORAÇÃO CABEÇA E MÃO

Este decreto é uma maneira prática de começar o seu dia. Ele estimula o desenvolvimento das qualidades em nós. Faça cada estrofe três ou mais vezes.

1- Coração- O coração é o local onde comungamos com Deus. É o centro a partir do qual nosso amor flui. Ao recitar o mantra, visualize a chama violeta no interior do coração. Veja a chama a transformar a raiva em compaixão, a ansiedade em paz, etc.

2- Cabeça - O mantra purifica as faculdades físicas e espirituais da mente e ajuda a fortalecer a intuição. A cabeça é o cálice para os pensamentos de Deus. Durante o mantra, visualize a chama violeta a subir do coração até a cabeça, penetrando a mente e purificando-a de todos os bloqueios, e imagens negativas.

3- Mão - A mão simboliza o poder de Deus para a realização prática de nossa espiritualidade. Visualize a chama violeta dissolvendo a lembrança das ações que não gostaria de ter praticado.

4- Tubo de Luz - Ele é um escudo de luz branca da proteção; tem aproximadamente 3 metros de diâmetro. O tubo de luz pode afastar energias negativas que lhe são enviadas. Um exemplo, alguém que manifeste um sentimento menos crístico por si. Quando está desprotegido, estas vibrações podem fazer com que fique irritado, deprimido, triste, etc.

A luz branca também é um escudo contra a consciência de massa da humanidade. Quando estamos exaustos, depois de ter passado em locais com muita gente, geralmente é porque perdemos parte de nossa luz. O tubo de luz pode ajudar-nos a manter a nossa energia e assim poderemos ficar mais centrados e tranquilos.

É bom fazer o mantra de manhã e ao longo do dia.

Saint Germain diz:

"Reforçai-o após ficar algum tempo entre muitas pessoas, quando vos sentirdes cansados durante o trabalho. Afastai-vos e restabelecei o fogo!"

Ao recitar o Tubo de Luz, visualize a luz branca que sai de sua Presença do EU SOU, brilhante como um sol, formando uma parede impenetrável em torno de si. No interior deste cintilante tubo de luz, veja-se envolvido pela chama violeta. Ao longo do dia, repita o decreto.

5- Perdão - A chama violeta é uma chama do perdão. Se não perdoarmos fica difícil evoluirmos espiritualmente. Assim, não estaremos livres enquanto não resolvermos os ressentimentos, transmutando o carma e perdoando a todos.

Deus ensinou-nos que devemos perdoar a alma de um indivíduo, mesmo que tenhamos sido prejudicados.

Caso não perdoemos, ficamos ligados carmicamente àquela pessoa e estaremos a adiar a nossa libertação.

Ao fazer o mantra do perdão, envie o seu amor e misericórdia a todos os que tenha magoado ou que o magoaram, entregando essas situações nas mãos de Deus.