
BIBLIOTECA ESSENCIAL
JESUS FOI UMA CRIAÇÃO ESPECIAL DE DEUS FIFERENTE DE TODOS OS OUTROS HOMENS?

Em Inner Perspectives, Elizabeth Clare Prophet refere::
"Se assim fosse, estaríamos todos perdidos, porque, a menos que Jesus seja como nós, não podemos segui-lo na regeneração ou na ressurreição, não podemos fazer as obras que ele fez, e o propósito de sua vinda se perde. É imitando Cristo, seguindo os seus passos, que alcançamos a imortalidade.
Jesus temia que um culto à personalidade se desenvolvesse ao seu redor, através do qual seria adorado em vez de imitado. Ele veio como o cumprimento da Lei, não como a sua exceção. E, portanto, acredito que ele viveu antes e trilhou o caminho da retidão como uma alma muito iluminada — ainda assim, alguém que teve de evoluir através do tempo e do espaço, através da sala de aula terrena, em preparação para aquela encarnação final, quando exemplificaria plenamente o Cristo, o Filho unigénito de Deus. Ele fez isso para que pudéssemos ir e fazer o mesmo.
Saint Germain ensina-nos que esta vida, neste ciclo, pode muito bem ser para muitos filhos de Deus aquela encarnação final, quando poderão caminhar de mãos dadas com Jesus e os outros mestres ascensos. Agora eles podem comprovar a sua ressurreição e ascensão na luz pela mesma lei e pela mesma ciência que Jesus demonstrou. Esta, para mim, é a grande alegria de viver."
