HALLOWEEN

HALLOWEEN

ALL HALLOWS EVE = HALLOWE'EN

Com a atual comunicação mundial e contacto quase que instantâneo entre diferentes culturas, somos cada vez mais influenciados por coisas positivas e também negativas que vêm de outros países. Das muitas coisas boas que poderíamos importar dos países anglo-saxões, temos importado o pior. 

O dia de Halloween aproxima-se. A véspera de Todos os Santos (All Hallows Eve = Hallowe'en) era originalmente uma época de contenção e concentração, mas desenvolveu-se para uma festa totalmente diferente,  onde se abriram portas para o plano astral. Vemos as nossas crianças com chifrinhos de diabretes, outras vestidas de bruxas. Todo o tipo de alusão a símbolos do demónio e do plano astral (tridentes, máscaras, capas vermelhas, estrelas de cinco pontas invertidas, esculturas com rosto de entidades etc.) são utilizadas para "enfeitar" as lojas e "comemorar" esta data que era para ser uma dedicação a todos os santos do céu (os Mestres Ascensos). Atualmente, como o Mal tem grande impacto sobre a vida das pessoas e cada vez mais o Bem e a Verdade são considerados valores relativos, senão ridículos, Halloween vai-se fixando como uma data importante para celebrar o plano astral e os caídos. É bom lembrar, portanto, que somos filhos e filhas de Deus e que não partilhamos dessa celebração ao plano astral, às suas entidades negativas e a tudo o mais que nos conecta ao "Outro Lado".

Que todos tenham uma ótima e amorosa véspera de Todos os Santos!

CHAMADO PARA REPARAR A PURA CONSCIÊNCIA DA VÉSPERA DE TODOS OS SANTOS

"Em nome do Cristo, eu invoco os Corpos Causais de todos os Santos no Céu para repararem a pura consciência da véspera de Todos os Santos e para anularem o satanismo e ritos satânicos que procuram influenciar as nossas crianças e juventude. Pedimos para neutralizarem as entidades negativas e forças do plano astral que têm o seu apogeu no Halloween."



Atendendo ao pedido de El Morya, na  Véspera de Todos os Santos (31 de outubro) decretemos, pedindo a purificação da Terra, a sua atmosfera, o elemento fogo e a água pelo poder total da chama violeta transmutadora do amor da liberdade para remover as causas e os núcleos de todo medo conectado com o Halloween a cada ano. Pedindo também a transmutação de todas as criações humanas discordantes, todas as criações artísticas desarmónicas, todas as criações fantasiosas de natureza sombria e a sua substituição instantânea pela ação vibratória saudável da nossa oitava de substância-luz do Mestre Ascenso!

BREVE HISTÓRIA

O Halloween (Hallowe'en), celebrado principalmente em países de língua inglesa, tem suas raízes no festival celta de Samhain¹ e no feriado cristão do Dia de Todos os Santos.

Os Mestres Ascensos ensinam que, há muito tempo, as primeiras raças na Terra eram puras, inocentes e pacíficas. Elas sabiam que eram deuses em manifestação. Aprenderam sobre o bem e o mal com os arcanjos e anjos que representavam dramas profundos semelhantes aos de Shakespeare. Aprenderam sobre as consequências quando os atores anjos escolhiam maya (ilusão), escolhiam o mal ou escolhiam o bem. Podiam ver as repercussões das más escolhas sem terem de cometer os erros (e o karma) elas próprias.

No final de seus ciclos de reencarnação e autodomínio, essas primeiras raças raiz alcançaram a união com Deus por meio do ritual da ascensão.

E esta é a intenção divina: que em cada vida, assumamos cada vez mais a consciência de Deus até que, finalmente, ''coisas iguais à mesma coisa sejam iguais entre si''². O culminar da experiência de todas as nossas vidas é nos tornarmos um com Deus e fazer nossa ascensão na luz.

Mas alguns dos anjos que representavam o mal nesses grandes dramas começaram a identificar-se tanto com seus papéis teatrais que esqueceram a sua condição divina e assumiram os aspetos negativos das suas personagens. Como a sua consciência não era mais capaz de se identificar com Deus, eles assumiram corpos humanos e continuaram a reencarnar, entregando-se a todos os tipos de perversões.

Ao longo dos milênios, a humanidade identificou-se mais com os anjos caídos do que com os anjos santos. A maioria das pessoas acredita que são animais e pecadores miseráveis, em vez de serem filhos e filhas de Deus. Ao nível da alma, a moral de toda a civilização foi rebaixado. O inconsciente coletivo dá às pessoas uma sensação de limitação e impotência.

Em outras palavras, esquecemos que nos podemos  tornar Deus. Como escreveu Teilhard De Chardin: "Não somos seres humanos, tendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais tendo uma experiência humana".

Portanto, a melhor fantasia de Halloween pode ser aquela que cada um vê no espelho.

Remova a máscara! Torne-se o seu Eu Real. E, passo a passo, à medida que  progride no seu caminho espiritual, tornar-se-á mais Deus a cada dia.

-------------------

  ¹O Samhain era um festival celta que marcava o fim do verão, a colheita e o início do inverno, sendo considerado o Ano Novo celta. Acreditavam que a barreira entre o mundo dos vivos e dos mortos tornava-se tênue, permitindo que os espíritos voltassem à Terra, por isso, acendiam fogueiras para atrair os deuses, purificar e afastar espíritos malignos, e usavam fantasias e máscaras para se protegerem. Essa celebração é a origem do moderno Halloween, mas a celebração original tinha um significado mais profundo e espiritual, que se perdeu ao longo do tempo.

² A afirmação "coisas iguais à mesma coisa são iguais entre si" é a Propriedade Transitiva da Igualdade. É um axioma fundamental da matemática [que significa que, se a=ba é igual a b 𝑎=𝑏, e b=cb é igual a c 𝑏=𝑐, então deve ser verdade que a=ca é igual a c 𝑎=𝑐]. Essa propriedade é um princípio fundamental da lógica e da geometria, descrito pela primeira vez por Euclides, e  aplica-se a qualquer tipo de magnitude. 


ESTE ANO, COMO SE VAI VESTIR? 

Os disfarces tradicionais de Halloween são de personagens provenientes de filmes de terror e de espetáculos que assustam. Nas últimas décadas, esta tradição expandiu-se para incluir personagens famosos de Hollywood, vivos, mortos e animados.

Os mestres ascensos ensinam que, no Halloween, os caídos (anjos caídos, demónios, desencarnados, entidades, bruxas, etc.) usam esta ciência para canalizar as suas energias destrutivas através daqueles que usam disfarces dos condenados. Por meio de um aumento da atenção sobre o mal (ainda que de uma forma supostamente "divertida"), ondas de escuridão derramam-se do abismo astral sobre uma humanidade desprevenida. Parte dessa energia manifesta-se abertamente e parte manifesta-se de forma mais subtil, perniciosa e subliminarmente destrutiva.

Da mesma forma, quando as pessoas usam disfarces de anjos, espíritos da natureza, fadas, cavaleiros e damas da Távola Redonda, ou santos, isso atrai uma energia celestial.

Os mestres ascensos afirmaram que colocarão os seus corpos de luz e a sua presença eletrónica sobre aqueles que usarem disfarces que representem os mestres ascensos, anjos e elementais (disfarces de uma vibração mais elevada), ancorando assim a sua Luz na Terra para o benefício de todos.

Então, como se vai vestir este ano?

Na Pérola de Sabedoria Vol. 2, n.º 43 de 30 de outubro de 1959, El Morya diz:

Agora, a noite abençoada, chamada pelos homens de Véspera de Todos os Santos, Véspera de Finados ou Halloween, tornou-se tudo, menos sagrada. Pois, além da busca humana por emoções, da criação deliberada de medo e de especulações fantasiosas de caráter bizarro em muitos casos, os homens preencheram a sua consciência e o seu mundo (incluindo influências sobre as mentes tenras das crianças) com imagens de bruxas e duendes de um tipo hediondo, que não se assemelham a nada tão realisticamente quanto o reino astral inferior, em cujo atoleiro os restos do pensamento humano são coletados até serem transmutados pelo fogo violeta — certamente uma consciência não desejável para qualquer ser não-ascenso, criança ou adulto.

Nesta Véspera de Todos os Santos (31 de outubro) e em todos os anos vindouros até que a verdadeira perfeição se manifeste em conexão com o Halloween , tenho certeza de que vós amorosamente decretarão, cantarão, rezarão e invocarão a presença das hostes angélicas e ascensas, pedindo a purificação da Terra, a sua atmosfera, o elemento fogo e a água pelo poder total da chama violeta transmutadora do amor da liberdade para remover as causas e os núcleos de todo medo conectado com o Halloween a cada ano. Peça também a transmutação de todas as criações humanas discordantes, todas as criações artísticas desarmónicas, todas as criações fantasiosas de natureza sombria e a sua substituição instantânea pela ação vibratória saudável da nossa oitava de substância-luz do Mestre Ascenso!

Algum dia, então, as crianças do mundo sairão felizes naquela noite sagrada em comemoração (…) para honrar a Deus e às hostes angelicais, vestindo essas criações muito mais adoráveis ​​que estão tão bem dentro das atuais habilidades artísticas e conceções da humanidade para criar.