
BIBLIOTECA ESSENCIAL
A QUEM NOS REFERIMOS QUANDO DIZEMOS EU SOU ou EU SOU O QUE EU SOU?
Os decretos fundamentam-se num sistema de afirmações positivas que usam o nome de Deus "EU SOU" ou EU SOU O QUE EU SOU para aceder ao poder espiritual. Este é o nome revelado à Moisés por Deus no Monte Tabor.
A Bíblia de Jerusalém traduz como: "Este é o meu nome por todo o sempre; por este nome deverei ser invocado pelas gerações vindouras".
EU SOU é mais do que um nome sagrado. É um poderoso mantra. Ao recitarmos o nome de Deus com fé e amor, Ele liberta a sua energia como uma cascata de luz para curar o corpo e mente.
EU SOU O QUE EU SOU significa "Eu sou aqui em baixo aquilo que EU SOU no alto". É como se estivesse a dizer "Assim como Deus está no céu, Ele também está na Terra, no meu interior. Onde existo, Deus está." Nós, portanto, somos uma célula de Deus em atuação na Terra. Tudo que fazemos é Deus em nós que faz: por isso, devemos santificar as nossas ações e estar em comunhão com o Pai.
O próprio Jesus utilizou o poder do nome de Deus quando fez as declarações "EU SOU (isto é, Deus em mim é) a ressurreição e a vida, EU SOU a luz do mundo, e EU SOU o caminho, a verdade e a vida".
Podemos usar o nome de Deus EU SOU para criar afirmações carregadas de poder. São poderosas porque, a cada vez que afirmarmos " EU SOU..." estamos a dizer " Deus em mim é..." E o que se seguir a esta expressão EU SOU tornar-se-á realidade no seu mundo.
Saint Germain diz:
"Sede felizes em saber que Deus está ali e que existe no vosso interior um ponto de contato com o Divino, uma centelha de fogo do próprio coração do Criador: a chama trina da vida. Lá, ela pulsa como a essência trina de amor, sabedoria e poder.
Cada vez que vos concentrardes nessa chama interior, amplificareis o poder e a iluminação de amor no vosso ser. Atraí de Deus o poder do amor e intensificai-o no vosso coração, o altar de Deus."
Por isso, Saint Germain deu-nos o mantra para a era de Aquário:
EU SOU um ser de fogo violeta!
EU SOU a pureza que Deus deseja!
Quando fazemos uma afirmação deste tipo, a luz de Deus que estará a fluir através de nós, obedecerá ao seu comando.
