
BIBLIOTECA ESSENCIAL
QUAL É A SUA IMAGEM REAL?
Estarmos conectados a Deus é o que permite invocá-lo e receber a sua ajuda, pois somos seus filhos e filhas. Ele colocou uma porção sua em nós.

A IMAGEM DO EU DIVINO
Os mestres ascensos deram-nos a Imagem do Seu Eu Divino. A imagem é um retrato do Deus que habita o seu interior. É um diagrama seu e do seu potencial para se tornar o que realmente é.
A figura superior é a sua "Presença do EU SOU", a Presença de Deus que está individualizada em cada um de nós. Ela está envolvida pelas sete esferas de energias espirituais pulsantes, que formam o chamado "corpo causal". Estas esferas contêm o registo das boas obras realizadas desde a sua primeira encarnação na Terra. É como se fossem a sua conta bancária cósmica.
Esta Presença Divina paira na atmosfera a uma altura entre 2m a 25m acima da sua cabeça e é variável a sua localização. Em certo momento pode estar a 20 ou 25m, depois a 7m. E o que a governa é o pacto do seu Criador:
"Aproximai-vos de Deus e ele aproximar-se-á de vós."
Quando nos aproximamos de Deus e os nossos pensamentos forem elevados e bons, a Presença Divina descerá e envolver-nos-á. Quando nos envolvemos em atividades humanas negativas, de crítica ou condenação ou faz coisas que consomem a sua energia da maneira errada, a Presença Divina afasta-se, porque a sua discórdia e a desonestidade com o seu Eu Verdadeiro não são aceites por Deus. Quando perdemos contato com a nossa Presença Divina, perdemos também a proteção do "anjo do SENHOR." É, por isso, que precisamos do tubo de luz e necessitamos de aprender a invocá-lo por ordem de Cristo, a partir do coração da Presença do EU SOU.

AS ESFERAS DE LUZ DO CORPO CAUSAL
Todas as boas ações, pensamentos, palavras e ações que fazemos desde o momento da criação, ficam depositadas nestas esferas de luz que envolvem o EU SOU. Quando exercitamos nosso livre arbítrio, as energias de Deus que qualificamos com harmonia, elevam-se, automaticamente, para nosso Corpo Causal.
Essas energias são depositadas nas esferas de luz que correspondem aos sete chakras e raios, que utilizamos nas nossas atividades criativas. Eles são adicionados à nossa corrente de vida como "talentos", que podemos aumentar, se deles fizermos bom uso, vida após vida.

CENTELHA DIVINA
O feixe de luz branca que desce da Presença do EU SOU através do Santo Cristo Pessoal e chega até a figura inferior da Imagem, chama-se cordão de cristal ou cordão de prata.
É o que nos liga ao Espírito. É também o que nos nutre, como se fosse um cordão umbilical, ligado ao nosso coração.
No corpo físico, na região do coração, existe um foco do Fogo de Deus. É uma chama tripartida parecida com a flor de lis formada por três plumas. Ela ancora a energia da vida vinda da Poderosa Presença e está localizada na Câmara Secreta do Coração.
Esta chama é denominada "trina" porque gera os atributos primários do Espírito - poder sabedoria e amor, correspondentes ao Pai, Filho e Espírito Santo.

A FIGURA DE BAIXO
A figura de baixo representa cada um de nós envolvido pela chama violeta e pela proteção da luz branca de Deus. O propósito da evolução da nossa alma na Terra é desenvolver a mestria pessoal, equilibrar o carma e cumprir a nossa missão no planeta, para assim podermos retornar às dimensões espirituais que são o nosso verdadeiro lar. Quando a nossa alma levantar vôo e ascender de volta à Deus e ao mundo celestial, tornar-nos-emos um mestre ascenso, livre dos ciclos do carma e do renascimento. A energia de alta frequência da chama violeta poderá ajudar-nos a alcançar essa meta mais rapidamente.

A imagem do nosso EU DIVINO mostra que cada um de nós tem um EU Superior ou "Cristo interno" e que estamos destinados a unirmo-nos ao EU Superior. Nos momentos em que estamos amorosos, alegres e em paz sentimos uma conexão com o EU Superior. Mas há instantes em que sentimos fora de sintonia com ele, quando sentimos raiva, depressão, tristeza.
A senda espiritual ensina como manter esta conexão com a nossa consciência superior, e assim dar uma maior contribuição à humanidade.

O SANTO CRISTO PESSOAL
A figura do meio na imagem representa o "Santo Cristo Pessoal", também chamado de Eu Superior. Podemos considerá-lo como o nosso anjo da guarda e o melhor amigo, o nosso instrutor, mediador, a nossa voz da consciência.
Ela representa a presença o Cristo universal individualizado. O "Cristo" é, na verdade, um título dado àqueles que alcançaram a unidade com o seu Eu Superior, ou Ser Crístico. É, por isso, que Jesus foi chamado de Jesus, o Cristo, que significa ungido com a luz de Deus.
É a figura do meio, Mediador entre Deus e o homem, chamado de Santo Cristo Pessoal. Cobre com a sua sombra o eu inferior, que consiste na alma em evolução através dos quatro planos da Matéria, para equilibrar o carma e cumprir o plano divino.
Quando alguém alcança a plenitude da identificação da alma com o Cristo Pessoal, é chamado de ser Critico, ou ungido, e o Filho de Deus é visto brilhando através do Filho do homem.
Este Filho da Presença Divina foi criado para fazer a vontade de Deus como representante do próprio Pai ao seu lado. Ele é a pequena voz da "consciência", que ouvimos sempre que está disposto a escutar.
O nosso amado Santo Cristo Pessoal é o nosso Instrutor, que nos inspira através da inteligência da Mente Divina e nos mostra como nossa corrente de vida, aqui em baixo, pode ascender de volta para a sua Fonte Divina, no alto, como Jesus fez.
A imagem mostra que cada um de nós tem um EU Superior ou "Cristo interno" e que estamos destinados a unirmo-nos ao EU Superior. Nos momentos em que estamos amorosos, alegres e em paz, sentimos uma conexão com o EU Superior. Mas há instantes em que nos sentimos fora de sintonia com ele, quando sentimos raiva, depressão, tristeza.
A senda espiritual ensina como manter esta conexão com a nossa consciência superior, e assim dar uma maior contribuição à humanidade.
TUBO DE LUZ
O tubo de luz é a luz branca que desce do coração da Presença do EU SOU em resposta ao apelo do homem e que constitui um escudo protetor dos quatro corpos inferiores e da evolução da alma.
É um cilindro de luz que sustenta um campo de força de proteção de 24 horas por dia, enquanto pudermos mantê-lo em harmonia.
Por intermédio do nosso Santo Cristo Pessoal, fazemos um chamado à nossa Presença por meio do "anjo do Senhor", na pessoa do Arcanjo Miguel. O chamado compele à resposta e, então, o tubo de luz desce da Presença. Ele cai como uma cortina em torno de nós e protege-nos contra os efeitos prejudiciais da consciência de massa, porque interrompe a penetração da criação humana.

O CORDÃO DE CRISTAL
O fluxo de luz entre o Espírito do Deus vivente e a sua alma passa pelo cordão de cristal.
O cordão de cristal origina-se na Divindade no Grande Sol Central. Podemos visualizá-lo como um raio de luz, descendo do infinito até à nossa Poderosa Presença do EU SOU, passando através do nosso Cristo Pessoal para alimentar a nossa alma e os nossos quatro corpos inferiores. Todos os que são de Deus têm o magnífico cordão de "cristal", ligando todos os planos do seu ser ao Alto.
O cordão de cristal penetra nos quatro corpos inferiores através do chakra da coroa. Tão logo o cordão de cristal estabiliza a respiração e o batimento cardíaco no nascimento, a chama trina é reacesa na câmara secreta do coração e a criança começa a "crescer forte em espírito".
Quando o cordão de cristal e a chama são retirados dos veículos inferiores, o coração físico para de bater e a força vital e o sopro da vida, que animavam a forma, retornam ao coração ao Cristo Pessoal e ao plano etérico. A alma de Luz também se eleva para o plano etérico até à sua
próxima encarnação, quando os três veículos inferiores, forem remagnetizados pelo padrão interior durante a gestação no útero.
